Nossos produtos
Consulte preços e disponibilidade através do WhatsApp (+55 13) 99719-7067 ou do e-mail viveirositiopedra@gmail.com. Frete ou retirada a combinar.
Araçá
Espécie da Mata Pluvial Atlântica, ocorre em ambientes de luz e solos úmidos. Seus frutos são comestíveis e é bastante cultivada em pomares domésticos.
Cuvantã
Espécie da Mata Pluvial Atlântica, ocorre em formações primárias e secundárias de terrenos bem drenados.
Guapeva
Planta clímax, ocorre no interior da mata primária da Floresta Atlântica. Os frutos são comestíveis e procurados por aves e roedores, sendo espécie importante para recomposição de áreas degradadas.
Jerivá
Ocorre em várias formações florestais. Planta particularmente abundante em solos muito úmidos, brejosos ou inundáveis e também em capoeiras. É bastante empregada em arborização urbana e paisagismo.
Aroeira-pimenteira
Espécie pioneira, cresce em solos úmidos e secos. Ocorre na restinga, nas florestas pluvial e semidecídua de altitude. É recomendada para arborização urbana e muito procurada por pássaros.
Gabiroba
Espécie secundária da Mata Pluvial Atlântica. Pode ser encontrada em beira de rios e córregos. Seus frutos são comestíveis e também avidamente procurados por várias espécies de pássaros.
Ingá-cipó
Característica da floresta tropical, ocorre em solos úmidos e em capoeiras. Seus frutos são comestíveis e cultivados em pomares domésticos.
Palmito-juçara
Presente na Mata Pluvial Atlântica e na semidecídua. Ocorre de maneira dominante no segundo extrato da floresta primária. Utilizada para consumo do palmito e polpa dos frutos.
Bacupari
Ocorre em várias formações florestais, mas principalmente na Mata Pluvial Atlântica. Característica de beira de rios e córregos. Seus frutos são comestíveis, sendo bastante cultivada em pomares domésticos.
Guamirim
Espécie existente na Mata Atlântica, principalmente em áreas secundárias com maior presença de luz. Produz grande quantidade de frutos.
Jabuticaba
Ocorre principalmente na mata pluvial atlântica e nas submatas de altitude. Presente em baixadas e beira de rios. Os frutos são comestíveis, sendo uma das frutíferas mais cultivadas em pomares domésticos.
Mexerica
Adapta-se tanto a solos arenosos como argilosos, e não tolera solos impermeáveis. Evitar solos rasos ou que encharcam com facilidade. O plantio deve ser feito no período chuvoso ou em época que exista água suficiente para irrigar ou regar.